O que vou falar agora parece simples, mas você sabia que o maior mito no setor é: MKT DIGITAL NO TURISMO é caro, repare na frase abaixo:

“Marketing Digital é caro e minha empresa é muito pequena para isso”

Em um outro artigo escrevi sobre a importância de se criar a identidade da marca e hoje vamos quebrar um mito que as empresas de pequeno e médio porte costumam ter!

Vamos lá!

Quando a empresa diz que é muito caro… Rapaz Leia Com Atenção! Se você estiver contando apenas com decolar e afins seu negócio está fadado ao fracasso.

Vou escrever aqui sempre que possível! Marketing e Mkt Digital falam a mesmíssima língua! SIM, FALAM… MKT DIGITAL NO TURISMO é como qualquer outro, porém direcionado…

Tudo que você coloca no papel transfere para o online! Simples assim!

Então:

  1. Se entender que Mkt digital é caro e é um gasto a mais, já comece a fechar as portas, pois mais do que nunca você estará fora do mercado! Tudo, absolutamente tudo está online!

Veja o caso do metaverso e compare com uma palavrinha que começa com a letra D de desmaterialização! Tem muita coisa que está perdendo espaço no físico e migrando para o online!

  • Qual é a diferença entre mídia tradicional e a virtual? Se você nunca ouviu falar em trafego pago, então vamos traduzir isso no Mkt digital! Trafego pago é aquela propaganda que você vê no facebook, Instagram, Google e até nos joguinhos de celular…

A diferença aqui é que você escolhe quem vai ver aquilo que você está promovendo!

Escolha o perfil, ou persona, que atende aquilo que você pretende atingir e lance! A probabilidade desse anuncio cair no colo da pessoa é enorme! Afinal quem, hoje, ainda assiste TV? Vivemos num mundo onde escolhemos o que queremos ver e a hora!

MKT DIGITAL NO TURISMO

Quer saber outro ponto que se encaixa super bem nesse mito?

Quando dizem que o público não está nas redes! olha só o MKT DIGITAL NO TURISMO de novo!!

Vamos nos manter no Mkt Digital e pensar que as pessoas vão procurar online, ok?

Imagine uma vovó de 85 anos, aposentada, joga Sudoku e mantem a cabeça mega lucida, tem todas as contas por escritos em caderninhos e pastas separadas no armário, come regradinha no horário todo santo dia, tem 2 filhos na casa do 60 anos, tem duas contas de tv a cabo pra poder ver novela (caso uma não funcione tem outra), adora um chocolate de canto de mesa, viaja 3 vezes ao ano com as amigas, almoça fora com essas amigas pelo menos uma vez por semana, não tem problemas graves de saúde, ou seja, é bem ativa…

MKT DIGITAL NO TURISMO – A VOVÓ FERES VIAJA E VIAJA BASTANTE PARA UMA SENHORINHA 80+

Essa vovó ao seu ver é atuante no mundo online?

Como que o turismo atinge essa vovó?

Bem essa é minha avó, e o zap dela toca o dia todo, mas não se engane são apenas aquelas figurinhas de bom dia, boa tarde e boa noite!

O Youtube ela procura coisas aleatórias, e o Google serve apenas para fazer busca de fofocas.

Tá, mas e o turismo?

Ela já tem uma agência que faz essa busca para ela e passa as informações pelo WhatsApp, os filhos ajudam em buscas quando necessário e nós netos sempre trazemos novidades do mundo.

Só nesse trecho eu já te trouxe 3 maneiras diferentes de como alcançar essa vovó…. Será mesmo que as pessoas não estão ligadas no mundo online?

Mkt digital não é gasto é investimento…. Migrar para esse mundo é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa.

O Instagram do Guias & Trilhas é esse caso queira informações mais frequentes!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: