Marketing Digital, ou mkt digital, Para o Turismo usado de forma correta…

Quando se trata de marketing e estratégia as grandes empresas dentro do turismo tremem, e isso você não sabia!

Se você está lendo esse artigo e é, ou gosta, da área de marketing, então com certeza você se identifica com o que trouxe hoje…

Vamos lá…

Desafios constantes do setor hoteleiro:

Quem hoje, nesse mundo líquido, consegue se dedicar a uma empresa por muito tempo?

Segundo a exame o tempo estimado de um colaborador em uma empresa gira em torno de 2 anos e 3 meses! Essa estimativa era quase o dobro há 10 anos quando tínhamos muito menos informação na palma das mãos, e infinitamente maior para os adultos da década de 80…

Quando digo adultos me refiro ao meu avô que nessa década tinha 50+ anos!

Seu hotel ou empresa então decide que precisa de uma mudança e começa se posicionar no mercado de forma que as pessoas entendam quem ela realmente é!

O desafio então está lançado já que o colaborador precisa entender o que será esse posicionamento e a empresa, ou hotel, se este ficará aqui por muito tempo!

Agora pense você que é do turismo! Quantas vezes você já não pensou em entrar para o mkt digital?

Você não é um resort, tampouco uma empresa gigante!

O que você precisa saber para crescer o seu negócio?

  1. A decolar e afins querem que você se mantenha preso ao link de busca deles sem ter uma identidade própria!

Imagine que seu hotel comece a ser reconhecido por ser especialista em viajantes, sim, viajantes, representantes comerciais, e que este público te busque pelo Direct do Instagram ou pelo WhatsApp…

2. Essas grandes agências não querem que você tenha um ponto de diferenciação bem definido e isso esbarra diretamente em sua identidade!

É mais fácil fazer a busca pelo Google e caçar preço, ou, saber que o Hotel X tem uma parceria muito bacana com um SPA, mesmo sendo 3 estrelas!

3. E essa resume bem as outras 2 acima! Eles querem a maior quantidade possível de hotéis generalistas! Sim, aqueles que são estilo pescador! O que vier é lucro!

Veja bem, se seu hotel ou empresa trabalha em atender qualquer tipo de público então você se torna um generalista! Um bom marketing, ou mkt digital, entende a importância de ser especialista!

Pense bem se por acaso você não quer voltar àquela pousadinha super bonitinha que é decorada por artesãos locais… E olha só que incrível, se você gostar de algum item ainda pode levar para casa!

Ou aquele hotel daquela cidade que você sempre quis conhecer que faz workshop literário e você tá louca pra fazer um bate papo sobre algum livro que será lido naquele fim de semana…

Consigo lembrar da geleia caseira que comi em um hotel em Vassouras no aniversário da minha mãe há anos! Damasco e senhorinha foi com a neta para apresentar o produto para que todos do café da manhã pudessem ver e aprender como a técnica era passada entre as gerações!

Foi fantástico! O mkt digital e conteúdo usado pelo hotel era muito bom, o que facilitou a escolha!

Exemplos aqui não faltam, mas com certeza fazer da sua hospedagem um local que seja lembrado por algo além de cama e café da manhã faz com que essas agências tremam!

E sim, é muito mais fácil pagar comissão e deixar o site deles trabalhar do que ter um público fiel!

E você prefere ter um público que seja seu fã, ou ainda prefere ter que pagar para que seja visto e admirado?  

Lembre-se o mkt e o mkt digital falam a mesma língua! Usar o Mkt de forma estratégica cabe ao seu mindset, então transforme esse pensamento em algo que seja vantajoso para você e não para as agências que querem nivelar por baixo!

Vou deixar um link para alguns hotéis bem bacanas de Petrópolis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: