Hoje vamos trazer 3 maneiras de se distrair em um passeio pela serra carioca!

E que tal começarmos com o famoso:

O que fazer em Petrópolis, lembrando que existe muita coisa fora do centro histórico!

Então vamos as 3 dicas da serrinha!

Estalagem Haras Radachi

Imagine subir a serra recheada de verde, passear pelo centro histórico, almoçar em um dos melhores restaurantes da cidade e ainda poder relaxar durante o dia em um lugar onde se encontra uma fazendinha com cara de chácara da vovó!

São vários bichinhos que nos remetem a infância, para aqueles que tiveram esse contato, e uma experiência única para quem nunca pode estar tão perto dessa realidade no melhor estilo rancho de ser…

O que eles oferecem:

Contato direto com os animais e a possibilidade de passar um tempo cavalgando em um cavalo ou pônei! As crianças nem gostam, né?

Eles têm uma estalagem dentro do Haras!! Isso não significa que você tenha que dormir lá, mas é uma boa opção caso queira ficar pelos lados de Secretário!

OBS: Vale lembrar que Secretário fica a uns 30 minutos do centro histórico da cidade, porém o Haras está a poucos minutos da pracinha central.

Caso queira se hospedar em Petrópolis:

@harasradachii

Eles possuem 5 quartos e conta com uma área recheada de lazer com piscina, campo de futebol, sauna, churrasqueira e, claro, o contato com os animais que o forte da casa, e tudo isso em um ambiente de área verde, típico da região.

Onde ficar em Petrópolis é fácil, e onde desfrutar momentos diferentes e marcantes cabe a você escolher, quem sabe um Day Use não ajude, não é mesmo?

Contato:
(24) 2228-3339
Zap: (24)98878-3339

Endereço
Estrada municipal Jose Xavier 3000 Secretario – CEP 25755-250, Petrópolis – Rio de Janeiro, Brasil

E que tal uma parede de escaladas?

Outra maneira de se divertir fugindo do “normal” é se arriscando em uma das paredes de escalada do Refúgio Serrano.

Voltando de Itaipava você passa por um Bairro chamado Nogueira… E é aqui que encontra esse lugar super aconchegante com uma vista única…

@refugioserrano

Se você gosta de cachorros, prepare-se, pois eles têm dois grandalhões e brincalhões que adoram os visitantes.

O endereço é:

Avenida dos Amorés – 381

Telefone: 24-998582203.

As paredes de escalada podem trazer a adrenalina que faltava para um passeio sem grandes emoções pelo centro histórico. Claro que passando por Petrópolis você irá conhecer toda a parte histórico-cultural, e conhecer a fundo nossa memória, mas se por acaso faltar aquele algo a mais, já sabe onde encontrar!

@refugioserrano

Terceira e última:

A última dica do dia fica por conta dos pedalinhos no famoso Parque Cremerie!

As crianças adoram esse passeio e fica bem pertinho do Palácio Quitandinha! Então vale a visita ao palácio que custa 10 reais a inteira, e depois levar os pequeninos para um passeio de pedalinho…

O parque recebeu uma mãozinha e foi recauchutado se assim podemos dizer! Ficou um tempo meio abandonado, mas é superdivertido e marca gerações de petropolitanos há bastante tampo.

@tecontonavolta

 Vamos deixar uma ressalva, ok?

O parque está localizado próximo a lugares não tão calmos assim, o que também acontece com o Palácio Quitandinha! Então vale lembrar que:

Cuidado redobrado com as crianças e trancas do carro! Petrópolis é uma das cidades mais seguras do país, mas tem seus percalços.

Ainda assim vale a visita?

Sim vale! Mas tome cuidado até porque cuidado nunca é demais!

Nosso Instagram traz novidades diárias da cidade!

Caso queira conhecer basta clicar aqui

Grande abraço e a gente se vê na próxima !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: