Dia 26 de abril, em Sanandaj, no Irã, uma cidade criativa da música nomeada pela UNESCO, celebrou o “Dia de Sanandaj”. Nesse dia a cidade, que possui uma agenda cultural ligada à música e a vários campos criativos, trouxe sua tradição cultural aos cidadãos com muitas atividades e focadas no potencial criativo local. 

Devido à pandemia, um grande número de pessoas participou online de algumas atividades, como concertos de música folclórica e clássica através de sessões ao vivo no Instagram.

Muitas reuniões foram feitas com especialistas e cerimônias de apresentação de livros no Parque Mashahir mesclando bem os setores público e privado. O evento acabou sendo super bem reconhecido pelos locais que são a força da cultura, afinal!

Outro viés muito importante foi a participação de muitos profissionais e pesquisadores universitários que puderam transbordar conhecimento sem deixar de lado setores importantes como a religião, tradições, musica, arquitetura e muita literatura.

(Irã Travel Agency)

Veja bem eventos assim que trazem grandes nomes faz com que a cidade possa pensar e planejar o futuro do turismo local.

Imagine um evento onde o planejamento sustentável seja abordado e revisto por nomes de peso do cenário local…

Agora pense o impacto que um país como o Irã recebe com a visibilidade que esse tipo de evento pode e traz ao cidadão local.

Num primeiro momento pode não parecer, mas os jovens passam a encarar a vida com uma palavrinha muito bonita e que traz ainda mais esperança a vida desses meninos e meninas, e essa palavra é: PERSPECTIVA!

São inúmeros aqueles que não tem condições de vislumbrar um futuro diferente daquilo que veem e é um evento como esse que faz com que um novo mundo se abra a sua frente, seja pela música, pela tradição, ou pelo simples fato de poder fazer parte de um evento tão importante.

A oportunidade não bate sempre a nossa porta, mas é aqui, nesse momento, que temos que agarrar com unhas e dentes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: