Como os guias se enquadram no dia a dia pelo mundo e algumas de suas características.

Guias regionais: “receptivos”, são aqueles especializados na cidade onde atuam. Recepcionam o turista que visita a região. Também conhecido como “guias locais“. Realizam transfer, city tour, e viagens.

São grandes conhecedores de seu Estado: geografia, história, eventos, entretenimento, gastronomia, aspectos culturais, onde comprar, singularidades regionais, etc.

PELO AMOR DE DEUS ESSA ULTIMA PARTE É A MAIS IMPORTANTE!! SINGULARIDADES REGIONAIS!!

Guias nacionais: São se responsabilizam pelo desenvolvimento da viagem, tem conhecimento genérico, dá informação, coordena programações de visitas e passeios, citytours, compras, refeições, horários, acomodação, hospedagem e organização dos turistas durante a viagem.

Necessita de guias locais e especializados para complementaridade de seu trabalho, estando sempre a seu lado para informações sobre o grupo.

UMA OBS: É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE SAIBA, OU SE INFORME, SOBRE LUGARES E/OU PARADAS ONDE POSSA TER UM BREACK COM O GRUPO PARA RESPIRAR E ANIMAR. UMA PARADA PARA IR AO BANHEIRO POR EXEMPLO, PODE SER EXCELENTE SE O LOCAL TIVER UMA LANCHONETE DIFERENTE, UMA VISTA BONITA, ETC.

Guias internacionais: Realizam todas as funções dos guias regional e nacional, além de atuar como intérprete. Devem conhecer no mínimo uma segunda língua.

OBS: A RESPONSABILIDADE AQUI É MUITO MAIOR DO QUE COM OS OUTROS GUIAS! IMAGINE QUE SE ALGO ACONTECER, SEJA LÁ O QUE FOR, VOCÊ ESTÁ EM OUTRO PAÍS E OS ÚNICOS PONTOS DE APOIO SÃO: EMPRESA DE RECEPTIVO LOCAL E O SEGURO VIAGEM!

Guias especializados: São especialistas, TIPO: natural (Reservas ecológicas), cultural (patrimônios, museus, arte barroca mineira, artesanato e folclore)… Mesmo o guia de business tem um grupo extremamente seleto e exigente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: