A equipe guias e trilhas esteve em Bucareste em 2016 então vem com a gente nessa viagem ao tempo e vamos redescobrir uma das capitais mais bonitas da Europa. A capital onde voce pode visitar sem se preocupar tanto com os valores.

Pense em chegar por várias vias como: via aérea chegando ao Aeroporto Internacional Henri Coandă, por mar (sim pelo mar negro), onde você pode ir a cidade de  Constança, com mais de 2500 anos de história. Seu passado e fundação pelos gregos no século VI a.C., passando pelos romanos e pelo império otomano. Uma longa história até o século XIX, quando se converteu num centro turístico, ou quem sabe chegar pelo Rio Danúbio (como foi nosso caso), um ônibus pode ser a opção ou alugar um carro o que leva mais ou menos 7 horas que pode ser considerado bom se pensarmos no trajeto Rio x SP, ou para os afins assim como o Guias e Trilhas, ir de trem. São muitas opções e cabe a você saber qual delas cabe no seu bolso.

O que fazer em Bucareste:

Parlamento:

Um dos maiores prédios do país, o Parlamento que simboliza bem o poder do autocrata Nicolau Ceauşescu, e que tem uma beleza sem igual. Vale a pena visita. Esse monumento causa muita estranheza aos romenos, afinal foram gastos tubos de dinheiro público para sua construção e sabemos bem como é ruim viver a corrupção, e caso queira saber um pouco mais sobre a corrupção romena clique aqui:

(Parlamento de Bucareste – Romênia)

Piata Unirii

Uma das principais da cidade e que se você pretende passar por aqui, então não esqueça de sentir a atmosfera da praça onde praticamente tudo acontece.

Village Museum:

Que tem construções de casas antigas e mostra bem com os romenos vivem e viviam ao longo de sua história.

(Village Museum – e suas casinhas)

Cărtureşti Carusel:

Outro lugar incrível e para quem é do Rio vai lembrar bem da livraria da travessa. Foi uma passagem muito boa, apesar de rápida.

(Cărtureşti Carusel – livraria no centro da capital Bucareste – Romênia)

Museu Nacional de História:

É para turistas? É sim, mas vale a pena a visita para que possa ter uma ideia do que é o museu e as suas exposições. Museu é sempre válido e museu nacional pode trazer sempre uma novidade, não é mesmo?

(Entrada do museu nacional)

As ruinas da cidade antiga:

Construído por Vlad Tepes, o Drácula, conta com ruínas antigas do século XV. Vale muito a pena para conhecer um pouco mais do antigo estilo de vida romeno.

(Ruínas da cidade antiga – Bucareste – Romênia)

Dica Guias & Trilhas:

O país é muito musical, muito artesanal, e muito festivo, apesar da lenda dos vampiros e contar com uma atmosfera mais pesada algumas vezes. Mas não deixe de apreciar os artistas de rua, pois assim como no Brasil muitos começam de baixo e podem alcançar grande notoriedade como o compositor George Enescu, uma lenda para os romenos.  

Onde comer:

Normalmente não comentamos onde comer, afinal vai de cada um e todas as cidades são repletas de lugares, não é verdade? Mas vamos deixar duas opções:

Cara´cu Bere

Cardápio interessante e variado conta com uma opção bem bacana com o prato do dia e num preço melhor que os outros ofertados.

Restaurante La Mama

Cardápio variado e bem localizado. Se estiver procurando um lugar bom e com pratos nacionais aqui é um bom lugar.

História resumida da Romênia:

Imagine um território bem localizado, próximos a rios e mar, com uma floresta densa, planícies plenas e serras que condensam bem as necessidades do país.

Obviamente muitas tribos e civilizações antigas ansiavam dominar suas terras. Os eslavos, búlgaros, húngaros (magyares) e turcos sempre muito próximos passaram por essa terra.

Os turcos (antigos otomanos), se mantiveram em suas terras até 1877 e alternou governos e expansão de territórios até o fim da segunda guerra mundial, quando o estado comunista passou a ser dominante por 30 anos até 1989.

Por fim em 1992 o país passou a ter uma constituição já num governo presidencialista. Apesar de serem um povo feliz e festivo, o país sofre com a pobreza e com a preconceito interno com povos como os ciganos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: