Como de costume estamos tentando mostrar a importância da geografia para a sua viagem. Quem não gostaria de pegar um avião e ir a terra de Sissi, ou a conhecida e não temida terra de Drácula? Pois bem, ir de carro ou de trem pode ser uma alternativa convencional, mas poder cortar vários países pelo segundo maior rio da Europa é para poucos, e poucos são aqueles que se interessam de fato. Essa dica é da equipe Guias & Trilhas para a semana da Romênia.

Em tempos mais remotos o rio era utilizado como meio comunicação mais fácil entre as tribos, impérios e viajantes que se aventuravam por suas águas. Os grandes impérios usavam como rota de fuga e comércio até o século XX onde grandes industrias tomaram as margens e navios de carga ocuparam o lugar de navios de guerra. O mais incrível é que há pouco os navios de cruzeiro começaram a ganhar seu espaço e trazer cada vez mais turistas para o setor que antes era tão pouco explorado.

(Rio Danúbio – ilustração apenas)

Imagine poder passar por Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Bulgária, Romênia e Ucrânia, ao longo de 2.850 quilômetros saindo da Alemanha, mais especificamente da Floresta Negra até o Mar Negro na Romênia. Conseguimos assim sair do habitual e fazer um passeio pelo interior dos países conhecendo ainda mais a cultura de cada um deles e com a possibilidade de visitar grandes capitais como: Budapeste, Belgrado, Viena e Bucareste.

É possível passar pelo interior da Alemanha, e acredite, vale cada cidadezinha, cada café, cada vilarejo. Ver um pouco mais como foi a guerra da década de 90, na Iugoslávia quando a Sérvia não, país líder do bloco, não aceitava a separação e entrou em conflito com países vizinhos pelo rio deixando marcas nas cidades até os dias de hoje.

(Mapa do Rio Danúbio – Floresta Negra atá o Mar Negro)

Onde antes o Império Romano determinava suas fronteiras, agora o turismo cresce e vê as pequenas cidades se estruturando para receber os turistas do mundo todo, o Rio Danúbio conta com muitas paisagens de tirar o fôlego esperando que deixemos o carro e trem de lado e embarquemos em um navio não importando o início, ou, fim de seu trajeto.

Na próxima semana trataremos da Servia, então se voce tem alguma dúvida sobre o que fazer, ou se vale a pena visitar o país fique com a gente.

Equipe Guias & Trilhas.

Vamos guias e trilhar a sua vigem !!

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: