Em uma viagem independente do destino, uma das maiores dores de cabeça, saudáveis por sinal, fica por conta de fazer a mala e dar início a essa maratona. Então vamos juntos tentar encontrar as melhores opções de itens essenciais em qualquer viagem.

Vale a pena lembrar de uma de minhas passageiras uma certa vez em um circuito Europa fazendo Croácia, e ela viajou com apenas uma malinha pequena daquelas que quando você compra a mala grande e a pequena faz parte do combo. O segredo era ter roupas básicas de acordo como clima, que no nosso caso era calor, o mínimo de itens de beleza e algumas coisas extras na mochila que a acompanhava sempre.

Se o seu caso é diferente desse então repense que uma viagem longa não necessariamente exige muita coisa, e sim praticidade. Isso quer dizer que não possa levar roupas para algum evento legal que apareça, ou chapéus, sandálias, cintos, e por ai vai? Não necessariamente.

Vamos aos itens que farão sua viagem mais leve, sem perder o estilo:

  1. Sapatos – fique esperto se o seu destino pede sapatos, tênis, sandálias ou chinelos. Escolha o que vai mais usar e pense se já não possa ir calçado para aliviar no peso da mala. 
  2. Tipos de roupas – De acordo com o clima então já de antemão pense se as roupas que irão conseguem entre elas formar vários tipos de looks diferentes. Pode ser que uma bermuda xadrez caia bem com uma camisa lisa sem estampa, e com uma calça jeans e aquele segundo tênis que está na mala.
  3. Itens de banho – homens e mulheres costumam divergir nesse item, mas siga essa dica. Procure uma nécessaire e busque colocar nela todos os itens essenciais ao dia a dia. Escova de dentes? Escova de cabelo? Pasta de dentes? Desodorante? Maquiagem? Uma dica legal fica em não levar duas três bolsinhas e sim uma! Eu tenho uma que por sinal cabem meus remédios de emergência! Evitar peso e dor de cabeça sempre. Vai para a praia? Porque não comprar o protetor por lá mesmo, não é ?
  4. Passaporte – Vai para fora do país? Parece besteira, mas o passaporte não pode ficar em casa! Outra dica, porem para o decorrer da viagem é manter o passaporte na hospedagem dentro do cofre. Se caso não confie 100% nas camareiras ou o pessoal que trabalha no hotel, deixe dentro de uma meia enroladinho e no outro par da meia o restante do dinheiro da viagem. NUNCA LEVEM PASSAPORTE E TODO SEU DINHEIRO PARA OS PASSEIOS, afinal a ideia é curtir e não ficar preocupado o tempo todo.
  5. Bula? Mencionei meus remédios de emergência. Pode ser que sua viagem seja para fora do país, então coloque etiquetas nos remédios e leve sempre uma folhinha especificando quais são os remédios e a composição. Aqui ou lá fora isso pode ajudar a mostrar que você não está metido em encrenca.
  6. Etiqueta – minha mala sempre viaja com um lenço enrolado na alça superior. Sempre com uma cor forte e de acordo com o lugar para onde estou indo. Chama atenção e sempre é bom ter um ponto de referência na hora de reclamar caso percam sua mala.
  7. Adaptador – procure saber como são as entradas dos fios e a voltagem para não ter surpresas desagradáveis.
  8. Mala de mão – nesse caso deixe sempre os itens que você sabe que serão mais valiosos para você e para quem encontre. Encontrar uma bolsa recheada de euros enche os olhos e você não quer que sua mala chegue no destino vazia, não é mesmo ?
  9. Vamos de 9 ou 10 dicas – aqui deixo a melhor dica. Faça rolinhos com suas roupas. Na grande maioria das vezes a roupa chegará passadinha sem precisar perder tempo na tabua de passar, além é claro de ocupar menos espaço na mala.
  10. Como fazer a mala – passo a passo. Tênis no fundo da mala. Calças sobre os tênis. Camisas em rolinhos junto aos casacos no topo. Nécessaire na parte superior onde fica a alça pelo lado de fora. Caso carregue algum item quebrável, geralmente na volta, coloque os casacos forrando a parte de cima da mala.

Pronto agora que sua mala já está pronta com itens básicos e dicas infalíveis, descubra seu destino e se precisar pergunte que estaremos junto a você na sua viagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: