As diferenças entre All Inclusive, pensão completa e meia pensão:

Hoje detalharemos o que e como funciona o sistema All inclusive, e a partir daqui esperamos que possa planejar sua viagem. Para muita gente o sistema ainda é um bicho de sete cabeças gerando medo, incerteza, sendo assim pensemos como mais calma e vamos ponto a ponto desmistificando esse bicho papão.

Quando pensamos em uma viagem algumas duvidas automaticamente são geradas em nossas cabeças, e a maioria delas são bem fáceis de serem resolvidas. Se colocarmos alguns pontos importantes em nossa listinha pré viagem, temos: Alimentação, família, passeios, cultura, hospedagem e na grande maioria das vezes, segurança.

PASSEIOS E CULTURA:

Então vamos começar a falar de passeios e cultura. Uma das coisas mais interessantes que podemos fazer é viver e vivenciar experiências únicas. Quando escolhemos uma um bairro, cidade, país temos como objetivo conhecer melhor a cultura e historia locais e o mais interessante é quando paramos para analisar o que nos rodeia e vemos as vestimentas, carros, ruas, arquitetura, jeito de falar, andar, aromas e nunca deixamos de provar mesmo que em quantidades mínimas a culinária local.

67248_590547890974412_1986476666_n

(Um pouco da cultura Italiana pelas ruas de Florença)

Tirar um dia para subir ao Pantheon em Atenas é simplesmente fantástico, mas terminar o dia revendo as fotos e saboreando um Gyros de volta ao hotel, ou quem sabe desfrutar de um belo prato asiático sentado em um terraço com uma bela vista para o mar sentado em um restaurante asiático em um Resort Caribenho depois de ter passado o dia no Spa, ou em Chichen Itza absorvendo toda a historia por trás do mundo Maya.

O segundo ponto que sempre pensamos e isso é inegável é a segurança que o destino nos oferece. Mesmo que estejamos viajando sozinhos, não é normal que a escolha seja um local de guerras, ou conflitos. Então, se vamos viajar com a família a ideia é fazer uma viagem tranquila buscando a fusão de ideias e culturas, em vez de passar o todo o tempo cheio de preocupações.

1236331_365826330215924_967560201_n

(Le Canton – segurança e conforto dentro de um Resort – Teresópolis)

Bem, agora que já sabemos que a busca por cultura e experiências harmoniosas é nosso objetivo primeiro, podemos enfim buscar um bom lugar para ficarmos, mas nem todas as escolhas são fáceis, não é verdade?

Já que estamos procurando um hotel, agora temos que pensar em qual dos sistemas de alimentação vamos escolher para passar as férias. Agora vamos pensar juntos se vale a pena ter apenas café da manhã, meia pensão escolhendo entre café e almoço, ou café e jantar, ou quem sabe pensão completa com todas as refeições incluídas e se no começo do texto falamos de sistema All Inclusive isso quer dizer que tem inúmeros hotéis e resorts ao redor do mundo que oferecem esse sistema e que para a grande maioria das pessoas é que melhor traz o famoso custo beneficio.

317556_10150315400266860_457816405_n

(Um pouquinho do que vivi em navios da Royal Caribbean – sistema All Inclusive)

Se você busca um destino que não necessariamente peça por almoço, ou jantar o sistema de meia pensão pode ser o ideal, mas antes de concretizarmos essa ideia vamos fazer uns cálculos rápidos. Se você estiver no Brasil, a moeda pode não ser um problema, entretanto a busca por bares e restaurantes pode ser uma aventura em qualquer lugar do mundo.

E é para te abonar dessa verdadeira peregrinação em busca de onde se alimentar, perder talvez horas de seu dia e começar a ter problemas com os pequeninos, que o sistema All Inclusive oferece um serviço que pode se moldar melhor a suas necessidades. Mesmo com passeios de dia inteiro e sabendo que não são todos os dias que estará fora do hotel, ou pelo menos não o dia todo, esse sistema pode ser perfeito para atender a você e a sua família.

Explicando melhor o sistema All Inclusive. No Brasil temos algo que se aproxima e talvez você já tenha se hospedado aqui e não tenha se atentado ao nome. Aqui damos o nome de pensão completa o que é diferente de All Inclusive, pois não se trata de tudo incluído, assim como na tradução direta, mas de um sistema onde a alimentação está e as bebidas não. Sendo assim o all inclusive oferece tudo e praticamente o dia inteiro mesmo que seja no serviço de Room Service.

222597_577879382241263_547579894_n

(Foto feita em Barbados – Caribe  – dia passeando e na volta desfrutando do All Inclusive)

Quando acima citamos aquela vista maravilhosa do mar caribenho, desfrutando de uma refeição em um restaurante asiático, estava me referindo a um Resort com sistema All Inclusive. Para quem já fez um cruzeiro sabe como é acordar e já ter o café pronto, chegar a hora do almoço e ter o almoço servido, ter um lanche da tarde, jantar e até uns snacks para quem curte a balada. Aqui a ideia é exatamente a mesma.

Os resorts ao redor do mundo oferecem atividades das mais diversas para entreter o turista, mas também oferecem toda a estrutura para que eles possam estar na maior comodidade possível. Já resolvemos que cultura, história e segurança são prioridades sempre em um planejamento, o que não deixa de lado a hospedagem, certo ?

Antes de fechar o resort ou hotel pergunte ao seu agente de viagens quais são os restaurantes a la cart, se o hotel Resort tem um nutricionista e Maitrê que possam atender quaisquer necessidades suas ou de sua família e eles realmente fazem e atendem, quais os vinhos e cervejas são servidos na piscina e outras duvidas que possam surgir. Digo isso para que a expectativas não sejam maiores que a realidade, e que você não tome um susto acreditando que todos os Resorts são de excelência, apesar da grande maioria atender sempre muito bem.

522260_300156916727025_164594666_n

(Para quem é do Rio de Janeiro, o destino fica bem pertinho)

Uma das questões mais levantadas é se o serviço inclui os restaurantes a la carte. Alguns resorts realmente oferecem o serviço de All Inclusive deixando na diária o valor dos restaurantes a la carte, já outros oferecem restaurantes e serviços pagos de forma extra assim como a grande maioria dos Spas. Sendo assim a dica de pedir informações maiores sobre o hotel é de extrema importância e não deixe o bicho papão assustar você, o chame para um jantar, no terraço e com a vista para o mar caribenho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: