Punta Del Este

Assim como montevidéu, estive aqui inúmeras vezes e só da ultima vez pude realmente visitar e conhecer melhor a cidade. Aqui se pode fazer coisas glamorosas com muito ou “pouco” dinheiro. No dia de chegada, ainda na estrada passei por uma cidade chamada Piriápolis e perguntei para saber um pouco mais da historia da cidade e na hora me deu vontade de voltar e entrar na cidade. Acabei voltando no terceiro dia, pois tinha muito que fazer na cidade de Punta.

11295887_1053454068017123_6809443008193297266_n

Quando cheguei já tinha me planejado em fazer o tour no final de tarde, seguindo para o que pra mim é o lugar mais bonito da cidade. Começando o tour fui a praia mansa e Praia Brava. Consegui ver uns leões marinhos na marinha na praia sul. Nessa parte da cidade se encontra uma concentração de restaurantes e bares que por sinal fazem parte da night local.

(Ponte em direção a Praia Brava e o local onde os leões marinhos começaram a aparecer)

Subindo um pouco mais passamos pela exata localização onde se encontram o Rio da Plata e o oceano. E já com o mar aberto a praia brava. Ainda na praia brava, encontrei a famosa mão que sai da areia. Muita gente me pergunta o que significa essa mão. Nada muito alem de sua imaginação, basta olhar e interpretar. É uma mão que sai da natureza. Não lembro o nome da rua, mas lembro que essa paróquia fica entre as duas praias. Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade. Não é tão majestosa quanto a do Rio, mas é muito bonita com entrada free e vale a visita.

(Mão do homem e a natureza – Paróquia de Nossa Senhora da Candelária)

Após passar pelas praias e a linda paróquia resolvi passar pelo bairro de Bervelly Hills. São casas sensacionais. Um lugar incrível. Para quem quer se juntar aos outros muito brasileiros que se mudaram para lá, vão entender o porque de tamanho movimento. Para vocês terem uma idéia, são casas enormes com terrenos imensos e pasmem mais uma vez, sem muros. É um país caro e muito seguro. Após ficar admirado com o respeito e organização dos uruguaios, segui em direção a La Barra. É um verdadeiro balneário, a cerca de 10 km do centro de Punta. O mais legal do balneário é a entrada com suas pontes em forma de ondas. Inacreditável o que os arquitetos uruguaios fazem. A primeira ponte foi erguida na década de 60 e a segunda já nos anos 2000, e um detalhe bem legal, é que são as únicas do mundo.

10410880_1053454311350432_4065699758859944420_n

E por fim um lugar que gosto muito para visitar por ser bem localizado e por ter uma arquitetura bem bacana é o Hotel Conrad. Muito antigo e muito conhecido vale a visita e quem sabe para aqueles que gostam deixar sua doação.

10430057_1053454248017105_7491493093815242689_n

(Uma das obras do Museu Ralli – Punta del Este)

Na manha seguinte como tive um dia livre, achei legal ir visitar o museu Ralli. Com entrada gratuita, e inúmeras obras de arte espalhadas junto a grandes nomes incluindo alguns brasileiros. Em menos de 6 meses vi trabalhos de Frida no México e  artistas que decidiram expor sua arte com Frida em suas telas. Vale a pena a visita sim, apesar de não estar muito centralizado.

Agora se você quiser conhecer um lugar único na cidade, bem na entrada pra dizer a verdade, tirem um tempo do meio da tarde em diante e conheçam a Casa Pueblo. Um lugar para deixar as energias renovarem e os olhos se deliciarem com a arquitetura da casa e o por do sol que é um verdadeiro espetáculo a parte. Resumindo então para que o resto seja uma verdadeira surpresa, a casa é do artista plástico  Carlos Páez Vilaró, e que hoje conta com um hotel, cafeteria e até um museu. A 16km de Punta, na região de Punta Ballena, mas que vale o passeio com toda certeza. deixo abaixo um vídeo para que sinta um pouco do gostinho.

Casa Pueblo – Punta del Este – Uruguai

A melhor parte do dia é acordar para o café da manha, e ter no café a possibilidade de desfrutar o doce de leite uruguaio.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: