Essa cidade tão glamorosa me lembra um pouco a Las Vegas, não por seus cassinos mas sim por suas principais ruas e seus letreiros. Diferente de Cancun, que é muito americanizada e como disse antes tudo funciona, Acapulco também funciona mas em outra atmosfera. Aqui nesse lugar encantador, terra de veraneio de muitos artistas, atores e celebridades em geral, teve seu auge na década de 50. Elvis Presley por exemplo, chegou a gravar um filme na cidade. A cidade tem atrativos a qualquer hora do dia ou da noite. Mas se fosse você, tomaria cuidado com a parte da tarde. Faz muito calor, um calor abafado parecendo que esta no meio do deserto. A melhor hora para sair a um passeio ou ate mesmo a praia é na parte da manha bem cedinho ou depois das 15 horas.
(Lagoa de Coyuca)
Mansões e magnatas ainda fazem parte do cenário local, e claro que não poderia faltar a área verde que com sua vegetação tropical, realça ainda mais o clima local. Atrás das principais avenidas, quase tocando o mar do pacifico com suas raízes, essa vegetação trás mesmo o ar tropical a cidade. Com florestas e lagos por toda a parte, Acapulco leva fama também por ser uma ótima área para se praticar o golfe. Entre outras muitas opções de esporte como o mergulho, e até mesmo passear na calçada de bicicleta desfrutando da vista de uma das baias.
É sem duvida um passeio imperdível, e opções de divertimento e entretenimento não faltam. Lembro que fui a um lugar chamado, La Quebrada. Elvis outra vez aparecendo na historia, pois gravou cenas escalando o paredão de mergulho. São mais de 35 metros de altura e os meninos (e meninas, e digo isso porque são muito novinhos mesmo), escalam aquele paredão ou pedra enorme, se benzem no mini santuário que tem no topo e com toda a calma do mundo depois de muita concentração, saltam no momento certo do entre ondas, num espaço mínimo entre as rochas. Loucura total e aplausos fervorosos para os meninos e meninas. No dia que fiz esse passeio os lugares para a parte do dia ainda estavam disponíveis, mas com o calor que fazia e sabendo que não tem lugar para se proteger do sol, achei melhor ir a noite.
(La Quebrada)
Outro passeio de fim de tarde bem legal e que mostra a cidade literalmente por outro ângulo, é o passeio de barco. Um passeio bem divertido, com animadores a bordo, bebida incluída e muita musica. Essa parte do passeio é realmente ótima, mas o que vale mesmo é ver o por do sol. O por do sol de Acapulco é internacionalmente conhecido. Para aqueles que gostam de um visual deslumbrante, esse é mais do que recomendado. Uma outra atração são os meninos, que ficam nadando na saída do porto que ficam a espera de uma moeda a ser lançada. Assim como no Brasil onde temos que nos virar, os mexicanos fazem o mesmo. Eles vão fundo, no mar para trazer de volta a moedinha, para o bolso deles claro.
(Passeio de barco)
Na saída do barco, todas as meninas que estavam comigo no barco se infiltraram numa roda de dança no portinho mesmo. Foi muito divertido e assim que puder posto o vídeo de todos dançando.
Uma ultima coisa que não poderia deixar passar. Foi da minha época e que esta na faixa etária parecida com a minha, com certeza ficaria no mesmo estado de êxtase que fiquei. Hospedei-me no hotel do chaves, sim do recém falecido Roberto Bolaños. Quando entrei pela recepção e caiu a ficha que estava pisando no mesmo hotel em que foi gravado a serie, acredito que o sorriso não tenha saído do meu rosto. Um lugar mágico. Um lugar glamoroso. Um lugar para todos.