Essa cidade tão glamorosa me lembra um pouco a Las Vegas, não por seus cassinos mas sim por suas principais ruas e seus letreiros. Diferente de Cancun, que é muito americanizada e como disse antes tudo funciona, Acapulco também funciona mas em outra atmosfera. Aqui nesse lugar encantador, terra de veraneio de muitos artistas, atores e celebridades em geral, teve seu auge na década de 50. Elvis Presley por exemplo, chegou a gravar um filme na cidade. A cidade tem atrativos a qualquer hora do dia ou da noite. Mas se fosse você, tomaria cuidado com a parte da tarde. Faz muito calor, um calor abafado parecendo que esta no meio do deserto. A melhor hora para sair a um passeio ou ate mesmo a praia é na parte da manha bem cedinho ou depois das 15 horas.

manções

(Lagoa de Coyuca)

Mansões e magnatas ainda fazem parte do cenário local, e claro que não poderia faltar a área verde que com sua vegetação tropical, realça ainda mais o clima local. Atrás das principais avenidas, quase tocando o mar do pacifico com suas raízes, essa vegetação trás mesmo o ar tropical a cidade. Com florestas e lagos por toda a parte, Acapulco leva fama também por ser uma ótima área para se praticar o golfe. Entre outras muitas opções de esporte como o mergulho, e até mesmo passear na calçada de bicicleta desfrutando da vista de uma das baias.

É sem duvida um passeio imperdível, e opções de divertimento e entretenimento não faltam. Lembro que fui a um lugar chamado, La Quebrada. Elvis outra vez aparecendo na historia, pois gravou cenas escalando o paredão de mergulho. São mais de 35 metros de altura e os meninos (e meninas, e digo isso porque são muito novinhos mesmo), escalam aquele paredão ou pedra enorme, se benzem no mini santuário que tem no topo e com toda a calma do mundo depois de muita concentração, saltam no momento certo do entre ondas, num espaço mínimo entre as rochas. Loucura total e aplausos fervorosos para os meninos e meninas. No dia que fiz esse passeio os lugares para a parte do dia ainda estavam disponíveis, mas com o calor que fazia e sabendo que não tem lugar para se proteger do sol, achei melhor ir a noite.

la quebrada

(La Quebrada)

Outro passeio de fim de tarde bem legal e que mostra a cidade literalmente por outro ângulo, é o passeio de barco. Um passeio bem divertido, com animadores a bordo, bebida incluída e muita musica. Essa parte do passeio é realmente ótima, mas o que vale mesmo é ver o por do sol. O por do sol de Acapulco é internacionalmente conhecido. Para aqueles que gostam de um visual deslumbrante, esse é mais do que recomendado. Uma outra atração são os meninos, que ficam nadando na saída do porto que ficam a espera de uma moeda a ser lançada. Assim como no Brasil onde temos que nos virar, os mexicanos fazem o mesmo. Eles vão fundo, no mar para trazer de volta a moedinha, para o bolso deles claro.

barco

(Passeio de barco)

Na saída do barco, todas as meninas que estavam comigo no barco se infiltraram numa roda de dança no portinho mesmo. Foi muito divertido e assim que puder posto o vídeo de todos dançando.

Uma ultima coisa que não poderia deixar passar. Foi da minha época e que esta na faixa etária parecida com a minha, com certeza ficaria no mesmo estado de êxtase que fiquei. Hospedei-me no hotel do chaves, sim do recém falecido Roberto Bolaños. Quando entrei pela recepção e caiu a ficha que estava pisando no mesmo hotel em que foi gravado a serie, acredito que o sorriso não tenha saído do meu rosto. Um lugar mágico. Um lugar glamoroso. Um lugar para todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: